quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Creio que sou quem a Bíblia diz que eu sou !

Meditando em um texto bíblico hoje, me deparei com algo que me chamou muito a atenção, um trecho da carta de Paulo aos Tessalonicenses que diz:


"Por isso nós também, sem cessar, damos graças a Deus, porquanto vós, havendo recebido a palavra de Deus que de nós ouvistes, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo ela é na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós que credes. "

(1 Tessalonicenses 2:13)


Achei interessante a postura desses irmãos, que não ouviam a Palavra de Deus como se fossem palavras bonitas de Paulo, palavra de sabedoria, palavras poéticas, ou palavras da religião.


Existem várias religiões no mundo, mas quantos consideram o principal fator da religião ?


Sim, a despeito dos rituais, templos, costumes, existe o fator veracidade espiritual, pois uma religião não deve ser escolhida por afinidade, moda, tradição, mas pela sua verdade eterna e divina!


Hoje em dia, muitos buscam palavras de consolo, outros buscam uma força superior que lhes ajude a resolver os seus problemas, alguns buscam amizade na comunidade religiosa, ou até mesmo uma atividade cultural diferenciada...


Gostaria de analisar a atitude daqueles que se aproximam de Deus, seu modo de vida cristã, e os resultados da espiritualidade em sua vida !


Existem diferentes contextos religiosos, ritos litúrgicos, costumes e formas de viver a fé cristã, mas existe somente uma maneira de se aproximar de Deus: CRENDO QUE ELE EXISTE (Hebreus 11:6) e somente uma maneira válida de adorá-Lo: EM ESPÍRITO E EM VERDADE. (João 4:23-24)


Isso implica fé e obediência a Deus, através da revelação de quem Ele é, e da maneira como Ele quer que andemos como Filhos Dele !


Essa é uma questão de identificação !


Conhecer dia após dia quem é Deus, através de sua revelação de si mesmo na Bíblia, na criação (a natureza, que é obra de suas mãos) e em Jesus Cristo, a imagem do Deus invisível !


Também devemos ler a Bíblia e descobrir quem Deus diz que somos !


sim, existem promessas e bençãos espirituais aos que crêem em Deus e andam com Ele !


Devemos nos focar nisso: crer, descobrir, obedecer, servir, amar !


Crer que Deus existe, crer que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, crer nas promessas escritas para os que crêem !


Descobrir quem é Deus, o que O agrada, o que O desagrada, descobrir seus planos, seu caráter, seu amor por nós !


Descobrir que a Bíblia fala de nós, os que foram feitos Filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo, pelo arrependimento dos pecados, pela graça, perdão e misericórdia de Deus manifestadas no sacrifício de Jesus na cruz do calvário !


Obedecer os mandamentos e ordenanças que se referem a como os filhos de Deus devem andar nesse mundo !


sim, filhos de Deus não podem andar de qualquer jeito, como os filhos do mundo e do diabo fazem !


Servir: perceber que temos dons de Deus em nós que são manifestos para o desempenho do serviço em favor do próximo e para o louvor e glória de Deus !


Amar a Deus sobre todas as coisas, porque Ele nos amou primeiro ! e ao próximo como a nós mesmos !


Tudo isso é fundamental para a fé cristã, o resto é de bem menor importância !


Existem cristãos que crêem que não se pode usar bateria ou guitarra na adoração, outros que dão demasiada importância às vestes, mas será que isso é o que realmente importa ?


Muitas pessoas vão aos cultos como se fosse para um lugar comum, encontrar pessoas comuns, fazer coisas comuns que costumeiramente fazem, a fé deve ser mecânica e rotineira ?


Ainda que vivemos em um mundo natural, não podemos nos portar como seres naturais quando buscamos a um ser Espiritual, o Deus criador das coisas naturais.


Amar a Deus deve ser a nossa primeira e maior tarefa, missão e responsabilidade !


Não podemos nos esquecer que ainda que temos tantas atividades, compromissos, obrigações, precisamos buscar as coisas do alto ! (Colossenses 3:1-4).


No contexto de nossas vidas, ouvimos diversas palavras, diversos tipos de conversas vindas de outras pessoas, vários assuntos...


Algumas palavras servem para nos desmotivar, enganar, menosprezar, ofender, iludir e muitas vezes ficamos acostumados a esses tipos de palavras...


Ouvimos tantas falsas promessas, que às vezes ficamos desconfiados e evitamos confiar nos outros...


Tanta coisa ruim acontece quando damos demasiado crédito as palavras humanas, que temos que nos purificar desse tipo de atitude mental quando nos aproximamos de Deus.


A Palavra de Deus é pura, santa, confiável, boa para as nossas vidas !


Quero falar um pouco sobre o que a bíblia diz sobre aqueles que a leem e creem em suas promessas, capacitação, fortalecimento e defesa.


A Bíblia está cheia de promessas para você, mas existem condições para que elas se cumpram em sua Vida !


Quer um Exemplo: Salmos 37:5, João 15:7, Romanos 12:1-2.


Se disponha a cumprir as condições de Deus (para o seu próprio benefício espiritual, físico, psicológico), e Ele irá te abençoar !


Leia a Palavra de Deus, creia em suas promessas, ande com temor e obediência a Ele como um filho amado e verás a glória de Deus !

Um comentário:

Priscila Gonçalves disse...

Esse é o meu amorzinho rs

Bênção esse texto, amor!
Como sempre, edificante. o Tema me lembrou uma música do cd mais recente da Fernanda Brun, no refrão diz:

"Eu sou o que a bíblia diz que eu sou
Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho
Eu vou onde a Bíblia diz que eu vou..."

Sempre meditei nessas palavras. Penso que saber o que a Bíblia (consequentemente Deus) diz a nossa respeito é questão de sobrevivência!

Bjooo, Amor!