sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vida guiada pelo Evangelho de Cristo

Hoje eu li uma frase interessante e como sempre, ela me levou a refletir bastante...

É engraçado como a meditação desdobra UMA frase em várias coisas ligadas a ela...

Aqui vai a Frase:
"Gastamos o nosso dinheiro como se não conhecêssemos o Evangelho; e lemos o Evangelho como se não tivéssemos dinheiro" (John Haughey)

Você pode até está pensando:
"Ih, pronto. lá vem sermão sobre dízimos e ofertas", mas vai BEM além disso, quer dizer, VOU falar da raiz do problema.

Creio que não se trata de dinheiro somente num primeiro plano, mas de PRIORIDADES.

Certa vez Jesus disse: "
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas." (Mateus 6:24)

Não é errado ter dinheiro, de fato, precisamos dele pra nos alimentar, comprar roupas, e etc...

Mas o nosso coração não pode estar no dinheiro, pois gera algo muito perigoso pra nossa fé:

"Outros ainda são aqueles que foram semeados entre os espinhos; estes são os que ouvem a palavra;

mas os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e a cobiça doutras coisas, entrando, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera. "
(Marcos 4:18-19)

Uma pessoa que tem o coração cheio de cuidados do mundo, que vive buscando riquezas, fama, reconhecimento, consegue se importar com valores espirituais ?

Não, pois está preocupada demais consigo mesma para pensar no avanço da pregação do Evangelho na terra...

E nem consegue perceber que o avanço do reino de Deus nesse mundo que jaz no maligno, resulta em salvação e libertação de vidas que antes estavam sob o poder do diabo.

Mas eu falei que não falaria só de dinheiro, certo ?

Então vamos Parafrasear (desdobrar) aquela frase ?

Lá vai então: "Gastamos o nosso TEMPO como se não conhecêssemos o Evangelho; e lemos o Evangelho como se não tivéssemos TEMPO"

Vamos lá então... rs

Quando pensamos na diferença entre os cristãos pós-modernos (EU, VOCÊ...) e os cristãos primitivos (PEDRO, PAULO, TIAGO, JOÃO...), veremos que existe uma diferença CRUCIAL: o modo que administram seu tempo para Deus.

Com exceção dos que trabalhavam INTEGRALMENTE para Deus, havia muitos cristãos que trabalhavam em sua profissão e TAMBÉM serviam a Deus.

Paulo trabalhava muito (fazia tendas,como se fosse um pedreiro atualmente), mas sempre tinha tempo para servir a Deus.

E por que dizemos que trabalhamos muito e não temos tempo para Deus ?

A resposta é SIMPLES: Excesso de tempo gasto em ENTRETENIMENTO, isso mesmo, DIVERSÃO...

É errado ? claro que não !

Desde que NÃO GASTEMOS TEMPO DEMAIS COM ISSO...

E você sabia que até os que não tem interesse em servir a Deus, perderam o (ou nunca tiveram) Interesse devido a isso mesmo ?

Sim, isso mesmo !

Todo cristão DEVE dar frutos para o Senhor, TODO cristão foi salvo para dar bons frutos !

" Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;

não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas."
(Efésios 2:8-10)

Tá vendo só ?!?

Meu amigo (a), você tem talentos e dons que Deus colocou em você para que vidas sejam abençoadas ATRAVÉS de sua vida !

Vou citar só alguns possíveis dons, ok ?

"Temos diferentes dons segundo a graça que nos foi dada. Se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;

ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria."

(Romanos 12:6-8)

Quer saber mais ? Leia Efésios 4:11-14 (que fala dos dons ministeriais) e 1 Corintios 12:4-11 (dons do Espírito Santo).

Você pode ter alguns tipos de dons e não ter outros, mas com certeza tem algum dom.

E só saberá se se interessar e orar, caso contrário, estará enterrando o talento que Deus te deu...

Bom, não quero me prolongar muito, então vou citar algo importante agora e finalizar o texto fazendo uma ligação com a frase que postei no início da meditação, ok ?

Eu havia dito que gastamos nosso tempo como se não conhecêssemos o Evangelho, certo ?

Então, digo isso pelo fato de a Palavra de Deus dizer:

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
remindo o tempo, porque os dias são maus."
(Efésios 5:15-16)

Ao pensar sobre isso, pensei nas estatísticas sobre o tempo que nós brasileiros gastamos assistindo TV ou navegando na Internet.

Vi que aqui no Brasil, a média é de 5 horas de TV por dia, mas não consegui achar dados sobre a internet.

O que quero dizer com isso ?

Quero dizer que a IGREJA PÓS-MODERNA (nós) é a que menos gasta tempo em oração e leitura da Palavra de Deus em todos os tempos, infelizmente...

Temos liberdade de fé e nenhuma perseguição, mas não oramos...

Temos acesso fácil à Palavra de Deus (todos os livros em UM só Livro, traduções boas na nossa língua, versões pessoais diversas, muitas cópias distribuidas), mas não LEMOS a Palavra de Deus direito !

Meus Irmãos, a coisa vai ficar feia assim, sabe por quê ?

"Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; "
(Mateus 22:29)

Quer conhecer a Palavra de Deus ? Tem que gastar tempo lendo !

Quer conhecer o poder de Deus ? Passe mais tempo em oração !

Meus irmãos, a Palavra de Deus diz: "Meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento" (Oséias 4:6)

Tá difícil as lutas ? Quer ver milagres, vitórias, cura ?

Algo pode estar faltando e está sendo porta pra muitos problemas.

" Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio.
Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno."
(1 João 2:14)


E pra finalizar, deixo mais um versículo:

" E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.

A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.

Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências."

(Romanos 13:11-14)


Que Deus te abençoe em o Nome de Jesus e que essa simples reflexão produza frutos em sua vida espiritual !

3 comentários:

: Irmão Nido, apaixonado por Jesus Cristo. disse...

E não sei se percebeu amado (e sei que não tem muito a ver com o post), mas está se tornando sinônimo de vida cheia de Deus o "cara" ser prospéro financeiramente, ter o melhor carro e o melhor tênis.

Certa vez, ouvi um jovem Pastor dizer:

- Tenho direito a comer o melhor dessa terra, diz a Palavra de Deus. Por isso (exemplo), tenho o direito de comprar o melhor tênis.

Ai, ai.

Júlio César disse...

Sim, tenho percebido isso, mas em Igrejas Neo-pentecostais ou em pentecostais que tem abraçado a Teologia da prosperidade.

O pior mesmo é acharem que NÃO se pode passar dificuldades, lutas ou tribulações, que já dizem que você está em pecado.

É, voltamos ao tempo de Jó... rs

Mal sabem eles que o melhor dessa Terra não é ouro e prata, mas o amor de Deus e o precioso Sangue de Jesus, pelo qual fomos comprados por Deus !

O Deserto faz parte da vida cristã, as dificuldades e lutas nos levam mais próximo de Deus do que as alegrias.

um abraço, meu irmão.

Que Deus continue te abençoando !

Unknown disse...

Muito abençoador teu blog!!