domingo, 30 de maio de 2010

Edificando a vida na Verdade e rejeitando a mentira

Certa vez, há mais de 2 mil anos atrás em Israel, O Senhor Jesus dizia estas Palavras:

"E quem não toma a sua cruz, e não vem após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida, perdê-la-à, e quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á."
(Mateus 10:38-39)

Ao ouvir a voz Dele, recebemos o convite para rejeitar a futilidade, pecaminosidade e falta de interesse por Deus e sua Palavra que existem nesse mundo, e o principal: tirá-las também do nosso coração !

Parece que literalmente ouvimos o Senhor nos dizer: "Você ainda não está cansado deste mundo cruel ? Venha, ouça as minhas palavras, imite meu exemplo, e assim viva neste mundo, sem que este mundo viva em ti. Viva em mim e para a Glória do Pai, aproveite e passe isso para outras pessoas também, pois te levarei para um lugar muito melhor !"

Recebemos promessas espirituais, que devem ser cridas e não apenas entendidas ou decoradas por nossas mentes !

Vemos isso dito pelo Senhor Jesus: "Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;
e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. "
(João 8:31-32)

Aprendemos nas sagradas escrituras que a Terra foi criada por Deus, mas o mundo foi criado quando o homem desobedeceu a Deus, pecou e começou a viver fora da presença de Deus.

Deixando de ouvir a voz de Deus e servi-Lo, o homem se torna escravo de sua carne, de seus desejos, ou seja, do Pecado.

E somente ouvindo a voz do Senhor, crendo Nele e aplicando sua Palavra em nossa vida é que somos libertos do Pecado.

Não há como servir a Deus e ao Pecado.

Deus quer que sejamos espirituais, que busquemos as coisas do alto, mas o pecado faz com que sejamos carnais (assim como nascemos).

Vemos essa verdade quando Jesus conversava com Nicodemus e mostrava a ele que era necessário que ele nascesse de novo, não da carne novamente, mas do Espírito.

Ele também disse que quem nasce da carne e carne, mas quem nasce do Espírito é espírito !

Para que o homem deixe de ser carnal é necessário que ele negue a si mesmo, tome a sua cruz, não valorize o que não o aproxime de Deus e rejeite TUDO o que o afasta da presença de Deus., e só assim caminhar com Ele !

Para nascer de novo é necessário que morramos para o mundo para que vivamos para Deus, pois neste mundo existem pessoas que vivem somente para si mesmas (enganando-as e estando na verdade MORTAS no pecado, Mortas para Deus !

E é isso que Jesus disse à uma pessoa que queria seguí-la, mas estava preocupada com enterrar o pai: " Deixe que os mortos enterrem seus mortos, vem e segue-me."

Em face de tudo isso, até quando permitiremos que este mundo tente nos seduzir com o brilho de sua falsa e temporária glória ?

O que é a glória do mundo comparada ao brilho da glória do reino de Deus ?

N-A-D-A !

Que nós venhamos a seguir o conselho da Palavra de Deus:

" Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus."

(Colossenses 3:1-3)


Ou seja, para continuarmos vivos para Deus nós temos que continuamente morrer para as coisas do mundo !


Encerro com algo que Deus me mostrou hoje:

Por que o Senhor Jesus Cristo disse que quem achar sua vida perdê-la-á ?


Como assim ?!?


A Bíblia diz que todos os que já foram ressuscitados com Cristo (após a identificação com sua morte pelo batismo nas águas e pela vivificação pelo Espírito Santo) tem sua vida oculta com Deus, ou seja, escondida !

Nós somos nova criaturas em Jesus Cristo ! (2Coríntios 5:17)

E quem resolver resgatar o velho homem (ao invés de matá-lo), deixará de viver como o Senhor nos ensinou e ordenou que vivêssemos !

"Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

e os que estão na carne não podem agradar a Deus.

porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."

(Romanos 8:5, 8, 13)


E então, como você tem vivido ?

E como agora escolheu viver ou continuar vivendo ?


Que Deus nos abençoe !


Nenhum comentário: