quarta-feira, 11 de abril de 2007

Nada Era Dele...

- O berço que Ele usou na estrebaria, por acaso era dEle ? - Era emprestado!

- E o manso jumentinho,em que, em Jerusalém, chegou montado e palmas recebeu pelo caminho, por acaso era dEle?- Era emprestado!

- E o pão - o suave pão que foi, por seu amor, multiplicado,alimentando toda a multidão, por acaso era dEle?- Era emprestado!

E os peixes que comeu, junto ao lago e ficou alimentado, esse prato que usou por acaso era dEle?- Era emprestado!

- E o famoso barquinho? aquele barco em que ficou sentado,mostrando à multidão qual o caminho, por acaso era dEle? - Era emprestado!

E o quarto em que ceou ao lado dos discípulos, ao lado de Judas, que o traiu,de Pedro, que o negou, por acaso era dEle?- Era emprestado!

- E o local tumular,que depois do calvário, foi usado e de onde havia de ressuscitar,o túmulo era dEle? - Era emprestado!

- Enfim, nada era dEle! Mas, a coroa que Ele usou na cruz e a cruz que carregou... e onde morreu,essas eram, de fato, de Jesus!

"o berço, o jumentinho, o suave pão, os peixes, o barquinho, o quarto e a sepultura, eram dEle a partir da criação: "Ele os criou" - assim diz a Escritura...

Mas a cruz que Ele usou, a rude cruz, a cruz negra e mesquinha onde meus crimes todos expiou, essa não era dEle, Essa cruz era minha!!!

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.

Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?

E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.

Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si."
(Isaías 53:4-11)

2 comentários:

luciene disse...

Estava procurando exatamente este texto....e lindo, e vamos le-lo no proximo domingo na nossa igreja...que Deus o abencoe grandemente.
Luciene.

MEPV Santa Cruz disse...

Texto lindo!