terça-feira, 10 de julho de 2007

Orando Agressivamente (John MacArthur Jr.)

“Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu” (Mateus 6:10)

Muitas pessoas assumem que de alguma forma tudo o que acontece é a vontade de Deus, mas isto não é verdade.

Vidas destruídas por agressivos assassinatos e famílias rompidas por adultério não é a vontade de Deus. Crianças e adultos destruídos por abuso ou incapacitadas por doença não é a vontade de Deus. Ele usa o pecado e a doença para realizar Seus propósitos (Romanos 8:28), mas eles não são o Seu desejo.

No final das contas, Deus destruirá todo mal e cumprirá Sua vontade perfeitamente (Apocalipse 20:10-14), mas isto não aconteceu ainda.

Este é o porquê devemos orar para que Sua vontade seja feita na terra. Não podemos permitir que sejamos passivos ou indiferentes na oração.

Devemos orar agressivamente e não desanimar (Lucas 18:1). Foi assim que Davi orou.

Sua paixão pela vontade de Deus o compeliu a orar: “Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim, falarei das tuas maravilhas...Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração. Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei e observá-la-ei de todo o coração. Faze-me andar na verdade dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer” (Salmos 119:27, 32-35).

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.” (Salmos 143:10)

Mas Davi também orou: “Levante-se Deus, e sejam dissipados os seus inimigos; fugirão de diante dele os que o aborrecem. Como Se impele a fumaça, assim tu os impeles; como a cera se derrete diante do fogo, assim pereçam os ímpios diante de Deus. Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria” (Salmos 68:1-3).

Ele amava a vontade de Deus, mas também odiava tudo que se opunha a ela.

Quando você orar verdadeiramente para que a vontade de Deus seja feita, você estará buscando agressivamente Sua vontade para sua própria vida e se rebelando contra Satanás, seu maligno sistema mundial e tudo o mais que estiver em conflito com a vontade de Deus.

Pois a Palavra de Deus diz “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
(Romanos 12:2)

Que o nosso Clamor diante de Deus seja: “venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”

Nenhum comentário: