quinta-feira, 30 de abril de 2009

Algo novo no vale de ossos secos...

Assim como são os efeitos do Outono na vida das árvores, assim podemos descrever os efeitos das tribulações e do deserto na vida humana.

O verde se vai lentamente, as folhas caem, e tudo começa a ficar cinzento...

Tão diferente da vida que antes havia, do colorido da primavera e da alegria do verão.

Logo começamos a esperar o inverno, que acaba chegando lentamente como se tivesse sido trazido por ele inesperadamente...

Sabemos que as tribulações nos deixam apáticos, abatidos, sem ânimo, ou até mesmo prostados...

Mas, apesar de tudo ficar tão frio e sem graça, ainda existe uma esperança: Todo inverno tem um fim, assim como toda luta também.

Se você está no vale, não deixe que a sequidão da incredulidade e do conformismo acabem com você, fortaleça-se na esperança de que logo o vento que avivou o vale dos ossos secos (Ezequiel 37) irá soprar em sua vida, e o inverno acabará.

Enquanto você continuar vendo os ossos (sua tribulação) com os olhos carnais, eles continuarão sendo apenas OSSOS (problemas), NADA MAIS.

O segredo é olhar pelos olhos daquele que é o principal interessado em abençoar e transformar vidas !

E agir sempre pela fé no Poder, amor e misericórdia de Deus !


Chega da mesmice, chega de usar seus problemas como facas contra si mesmo, pra que ficar reafirmando que você está sem emprego, ou na solidão, ou com problemas matrimoniais, ou desanimado ?

Isso não vai mudar nada, só vai piorar a dor !

Pra quê ficar conjecturando ou imaginando/medindo o quão triste você está ? ou então pra quê medir o quanto você se sente culpado(a), ou o quanto os outros são culpados, ou até mesmo o quanto você acha que Deus é culpado ?

Isso não vai te ajudar !

Pare com Isso !

Ok, você está em um buraco, jogar mais terra lá, irá te ajudar a sair dele ?
NÃO !

Pense em como sair, e se não tem forças (ou já tentou e não conseguiu ou ninguém pôde ou quis te ajudar), pense em como Deus é poderoso para te tirar de lá !

Fortaleça-se na fé, lança para longe de você o que te machuca (o ceticismo ou racionalismo) e renove-se na esperança !

Assim como um barco precisa ter uma Vela para ser impulsionado pelo vento, assim você precisa ter Fé em Deus.

Assim Como essa Vela tem que estar voltada para a direção correta para ser impulsionada pelo vento, assim você precisa ter esperança !


Pense nisso: esse problema não é o teu fim, mas é a oportunidade para que você tenha uma experiência transformadora com Deus !

Assim como o tapeceiro precisa de linhas para fazer sua obra de arte, Deus precisa de espaço e oportunidade para que Seu poder, graça, e amor sejam manifestos ao mundo !

Você vai sobreviver, vai ver a transformação de Deus na sua vida, e vai poder ajudar outras pessoas.

Para finalizar, lembro-me da história de um homem que ficou paralítico por 37 anos, sempre largado à beira do tanque de Betesta, até que um dia encontrou com alguém que mudou a sua vida.

Mal consigo imaginar a vida daquele homem no outro dia, andando, sorrindo, Caminhando à beira do Tanque e dizendo a todos sobre o motivo de sua Alegria e da recuperação de sua Fé: Jesus Cristo.

Ou então a alegria dos que eram cegos, leprosos, enfermos, endemoniados, e que porque tiveram um encontro com Aquele que era cheio do Vento que soprou sobre o Vale de ossos secos, Tiveram suas vidas transformadas !

Deus deseja mudar sua vida, te tirar do vale de ossos secos, enxugar de seus olhos toda lágrima, te chamar de Filho e te Dizer: Não falei que valia a pena crer que eu nunca te abandonaria e que realmente me importo com você ?

Que Deus abençoe a todos ricamente em nome de Jesus !

Nenhum comentário: