sábado, 16 de maio de 2009

Cristianismo de Conta-gotas ou do Rio de Águas Vivas?

Nessa semana estive pensando em algo poderoso o suficiente para mudar nações, destronar reis, trazer justiça, mudar mentes, a saber, o CONHECIMENTO.

Por essa razão, podemos observar que o próprio Senhor Jesus sabia disso e por isso disse:

" Prosseguiu, pois, Jesus: Quando tiverdes levantado o Filho do homem, então conhecereis que eu sou, e que nada faço de mim mesmo; mas como o Pai me ensinou, assim falo.

E aquele que me enviou está comigo; não me tem deixado só; porque faço sempre o que é do seu agrado.

Falando ele estas coisas, muitos creram nele.

Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;
e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
(João 8:28-32)


Com base nestas coisas, venho propor uma reflexão a todos os leitores desse blog, pois sei que muitos cristãos lêem este blog, sendo estes membros de diversas denominações/religiões cristãs ou não.


Até que ponto os líderes de comunidades cristãs estão pregando o evangelho genuíno ou se omitem e utilizam-se de sua influência para diluí-lo na água da carnalidade manipuladora e opressora ?


De um modo geral, posso dizer que existem os que pregam o que o povo gosta de ouvir, ou o que já estão acostumados a ouvir, ou até mesmo um cristianismo cultural enraizado em tradições, lendas e crendices populares.


Quantos cristãos sobrevivem na fé com o leitinho espiritual, encharcado de liturgias, estrelismo humano, talentos musicais, recursos de eloquência, Programação Neuro-linguística, psicologica básica e discurso positivista de auto-ajuda ?

Isso liberta ? Isso gera transformação de vida ? Isso pode capacitá-los para seguir os passos de Jesus ?

Chega desse cristianismo religioso, cujo produto principal são apenas cultos, que se pelo menos gerasse vida cristã e pessoas ativas no serviço do Senhor na Terra , mas não só gera pessoas passivas, religiosas, ansiosas pelo próximo culto, onde se sentarão e assistirão a mais um espetáculo preparado especialmente para elas !

Se o problema fosse só os pregadores, ah, seria bom demais !

Mas e quando os pregadores pregam o genuíno evangelho do Cristo Vivo a uma platéia morta com a mentalidade do cristianismo morto ?

Árdua coisa é esse trabalho, pois esse pregador terá que insistir muito, orar muito e persistir em ser ousado, até que a Palavra de Deus, como o Martelo que despedaça a rocha, quebre a casca religiosa destes corações mortos e traga vida !

A Igreja de Cristo foi idealizada por Deus para ser o Corpo de Cristo na terra, e não um bando de mortos reunidos em templos de pedra !


Irmãos, oremos para que Deus agite esse saleiro gigante e jogue esse sal para o lugar certo, o mundo !

Sim, Irmãos meus, Fomos chamados por Jesus para ser Sal DA Terra e Luz do Mundo, mas do que adianta se ficarmos apenas escondidos no saleiro ?




Se a Igreja mostrar disponibilidade em levar o evangelho ao Mundo, Deus mostrará poder, autoridade e capacitação espiritual nunca visto antes !

sim, Ele prometeu isso em Atos 1:8, mas se não orarmos por missões e não desejarmos fazer missões, esse poder do alto não terá finalidade e assim sendo, NUNCA SERÁ DADO !

Igreja, está na hora de despertar, as guerras estão às portas, assim como a fome, a peste, e é claro, o nosso Senhor Jesus,que logo virá nos buscar !

"E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes. "
(Romanos 13:11)

3 comentários:

Dorival Carvalho disse...

Olha Julio, a verdade deve ser dita, não se pode ser cristão de oba,oba. Ser de cristo é ser de fato nova criatura, total pureza e transparência inconfundivel. Cultuar? É demostrar o que Deus em Cristo significa pra mim, então jamais poderia ser simplesmente um culto, e sim aquilo que o reconheço diante do tudo que Ele É para mim.

Salvation disse...

A verdade tem de ser dita, creio que Deus tem levantado pessoas diversas para plocamar o evangelho puro e claro, assim como você através deste Blog; que nossas vidas sejam de intenso louvor a Deus, que não só com palavras proclamemos o evangelho mas também em obras e atitudes, para que todos ouçam que Jesus é o Senhor! Mas é importante não esquecermos que muitos rejeitaram e rejeitarão o evangelho e o pior, muitos não o compreenderão.

Danilo Fernandes disse...

Julio!

O Senhor nos convida a encher os nossos pratos, a viver a abundância destes alimentos que nos são dados e que nos levam ao caminho da santidade e à intimidade com o Ele.

Nós que O amamos, obedecemos.

Mas nem todos fazem assim. Muitos entre os convidados à mesa são glutões das bênçãos e promessas, mas olham os demais pratos com o receio dos que freqüentam um restaurante a quilo. Olham para os alimentos da santidade, mas preocupam-se com o seu peso. Ponderam o custo destas escolhas para suas vidas, seus negócios, suas paixões; ou simplesmente agem conforme a sua conveniência e gosto e se esquecem do convite do Pai.


Queria aproveitar a oportunidade para lhe apresentar o meu blog, o Genizah e recomendar uma visita. Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Graça e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/