terça-feira, 10 de agosto de 2010

Gravidade Espiritual: esvazie-se e suba !

Quando voltava do serviço há alguns dias atrás, tive uma epifania ao ouvir um trecho de uma música da banda resgate, a saber, "e a gravidade disso aqui, não vai me segurar..." da música Astrounauta.

O que vai de encontro com um versículo que sempre leio:
" Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus."
Colossenses 3:1-3

Logo pensei na contradição entre viver nesse mundo lotado de pecado, sendo resgatado pra viver o reino de Deus, em Cristo Jesus.

Sim, isso mesmo !

Em uma de suas orações relatadas nos evangelhos, Jesus disse: " Não peço que os tires do mundo, mas que os livre do mal."
(João 17:15)


Sim, Jesus, que não é desse mundo, mas sim o verbo eterno divino (João 1:1-14), pede ao Pai o fortalecimento de seu povo aqui.

Continuamos aqui apenas por causa da missão de pregar o Evangelho e fazer discípulos, para que mais gente seja resgatada das trevas e sejam salvas !
(Mateus 28:18-20, Marcos 16:15-18)

Mas para isso devemos nos desviar do pecado e de todo embaraço (esvaziar-se do lixo) e correr para os braços do Pai (encher-se do que existe de melhor, o amor de Deus manifesto na comunhão com Ele).

Para vivermos em Cristo, temos que ficar longe das coisas do mundo (que não significa aqui PLANETA, mas UM SISTEMA SECULAR E MUNDANO que visa separar as pessoas de Deus, evitar que creiam Nele ou deixar que pensem que tem fé ou que sua religião está leva a Deus).

Para ser sal da terra existe um preço !

Pois deve haver diferença em nossa vida (em comparação aos demais) para fazermos diferença para a glória de Deus !

Nesta terra, tudo tem um preço, porque seria diferente com as coisas eternas ?

O preço das coisas eternas é tê-las como PRIORIDADE, destronando o ego, a carne, e tudo o que contradizer os valores eternos !

Jesus diz a todos que querem seguí-Lo (rumo ao céu): "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz, e siga-me. " (Lucas 9:23)

Temos que ententer que somos uma alma, temos um espírito, habitamos em um corpo, ou seja, existe em nós o natural e o espiritual, lutando entre si !

Desde que o pecado entrou no mundo, o lado natural do homem é fortemente inclinado ao pecado, em desobediência a Deus ! (Romanos 8:5-9)

Isso é a carne (a mentalidade carnal, animal, institiva, inspirada pelo inimigo, como vemos em EFÉSIOS 2:1-10), NÃO ESTOU FALANDO do corpo humano...

Quando Jesus disse que o caminho para a salvação é estreito e o caminho para a perdição é largo, Ele falava literalmente isso: "Você não precisa de esforço nenhum para pecar, mas de MUITO esforço para lutar contra o pecado, buscar a Deus e obedecê-lo".

Não quer dizer que seja impossível ou difícil demais ser salvo, mas sim que não pode ser feito de qualquer maneira, sem dedicação, vontade, esforço...

Não podemos comparar as coisas eternas com NADA desse mundo, pois:

"O mundo passa e a sua concupiscência, mas todo aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre"
(I João 2:17)

2 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Cara muito bom esse texto!!!! É o tipo de mensagem que precisa ser pregada e pensada nos dias de hoje!!!

Fica com Deus!

Gabi Nunes disse...

Júlio, esse texto representa tudo que tenho pensado, e toda a necessidade de escolha que tenho vivido. Muito bom mesmo...