quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Aparência ou essência ? você é salvo mesmo ???

Hoje eu estava meditando sobre isso e é algo forte demais !

Existem pessoas que aparentam ser cristãos, mas só parecem, porque ser mesmo...

Jesus chegou a dizer muito sobre isso aos fariseus, palavras duríssimas !!!

Disse que "esse povo me honra com os lábios, mas o coração está longe", chamou-os de sepulcros caiados (bonitos por fora e PODRES por dentro...

Temos que tomar cuidado para que a nossa fé não seja apenas teoria...

Pois é fácil viver uma religiosidade de aparência, uma vida de cumprimento de rituais !


Não seja crente domingueiro e nem só de cultos !

1- Cultive o relacionamento com Deus através da oração !
2- Leia e medite na Palavra de Deus diariamente (Mateus 4:4, Salmos 119:105)
3- Busque a Santidade, que não é perfeição, mas sim um luta pra alimentar o espírito e matar a carne ! (Romanos 8:13, Gálatas 5:16-25)
4- Ame a Deus e ao próximo mais do que TUDO ! (Marcos 12:30-32, 1 João 2:15-17)


"aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou."
(1 João 2:6)

"Portar-me-ei com inteligência no caminho reto."
Salmos 101:2a

" Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.

Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão."
(Salmos 32:8-9)

Se é pra ser cristão, seja de verdade !

Porque ser cristão "mais ou menos" não será suficiente pra que você seja salvo e você só terá perdido tempo indo na Igreja e enganando a si mesmo, fingindo ser Cristão !

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz ã vida, e poucos são os que a encontram."
(Mateus 7:13-14)

2 comentários:

Renata Flávia - CDC disse...

Que texto edificante!
Uma benção.
"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Apocalipse 3:16

Que Deus te abençoe!

Lúcy Jorge disse...

Prezado irmão Júlio César.

Suas palavras são por demais importantes, seguir o Evangelho realmente e ter compromisso com o Senhor da Igreja. Cristo o legítimo Cabeça do Corpo.
Gostei tanto do seu blog que já estou seguindo e divulgando no meu espaço.
Se gostar do meu blog, ficaria grata se também compartilhasse do meu.

Aguardo sua visita e comentário.

Ósculo Santo!

***Shalom***