quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O verdadeiro Evangelho da Vitória !

Nos últimos dias, tenho refletido sobre os males que o evangelho do triunfalismo (só vitória, só benção e receba já seu milagre !) causam na nossa alma, e porque não dizer, na nossa fé.


Você pode até achar que eu acabei de escrever uma grande contradição, ou se não pensou, deixe que eu lhe mostre essa aparente contradição !


Como pode uma pessoa ter danos na fé e na alma se ela esperou milagres e creu sempre no melhor ?


Não seria o contrário, se você não crê tanto em milagres, aí sim terá danos na sua fé e na sua alma ?”


Sim, também é verdade...


Mas deixe me explicar uma coisa: estamos ou estivemos em algum momento mal-acostumados com um evangelho só de vitórias que só te faz esperar abundância e vitória, mas não nos preparara para o deserto !

Digo isso porque ainda que já tenhamos aprendido o correto, ainda restam resquícios desse evangelho em nossas almas...


Aí, às vezes temos o infeliz costume de APENAS OLHAR O LADO BOM DAS COISAS, ou melhor dizendo, SOMENTE O QUE NOS INTERESSA !


Lemos o versículo de salmos 30:5b que diz “O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã e só pensamos na alegria que virá pela manhã...


Daí você pode me dizer: “Temos que ser OTIMISTAS, não é mesmo ?


Mas eu te digo: “sim, é claro. Mas e quanto ao procurar forças pra suportar o choro que ainda irá durar por TODA a noite ?”


A alegria que vem pela manhã NÃO PODE NOS LIVRAR DE PASSAR pelo choro que irá durar a noite inteira !


Sim, olhamos para versículos que dizem “A vitória virá, mas esquecemos que não há vitória sem que primeiro tenha havido LUTAS, BATALHAS e GUERRAS !


Esse texto não é um chamado ao pessimismo, mas sim um convite para uma fé que se mantém firme mesmo quando não vemos e nem temos o que desejamos, pois é aí que a espera dói mais e que realmente precisamos continuar crendo.


Não quero me prolongar muito, por isso termino citando as palavras do apóstolo Paulo, em um dos textos bíblicos mais distorcidos pelos adeptos triunfalismo mágico:


“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.


Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

(Filipenses 4:11-13)


É fácil dizer: Posso ganhar um Ferrari, pois Deus me fortalece !


Mas e quanto a dizer: “Posso suportar as piores tristezas, tribulações e decepções, POIS CRISTO ME FORTALECE !” ???

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSA MENSAGEM VEM DE DEUS,,,,ELA NAO E HIPOCRITA,,,,JESUS ODEIA HIPOCRISIA , MESMO QUE SEJA COM ROTULO CRISTAO...