sexta-feira, 9 de março de 2007

A preciosa Graça de Deus

O Que é a Graça de Deus ?

Na minha Opinião, Graça é uma Palavra que expressa tanto em tão poucas letras, pois expressa o amor de Deus, sua misericórdia, e seu perdão para as pessoas.
Pessoas que não mereciam Nada, não merecem e nunca poderão merecer nada Dele, mas que por Sua Graça foram escolhidas, pois Ele escolheu condenar o Mal, pagando todo o preço do Pecado (Romanos 6:23a) fazendo com que a condenação do Pecado caísse sobre seu Filho Unigênito, Jesus Cristo. (Isaías 53, Filipenses 2:5-9, João 3:16)

Muitos Cristãos ao ser indagados sobre o significado da graça, se limitam a responder tão simplesmente um conceito teológico decorado Graça = Favor não merecido, ao invés de explorar esse imenso oceano: a Graça de Deus.

Quando olhamos para nós mesmos (para o o nosso interior), Vemos nossos erros, vemos como temos sido tão negligentes, infiéis, e falhos, e vemos o quanto Deus tem sido Bom, fiél e presente em nossas vidas, e não conseguimos entender como e nem porque Deus tem agido assim para conosco... Entendemos aí que é por causa da graça...

Quando olhamos para o ser Humano (Fraco, Falho, Limitado, pecador, e mortal) e olhamos para Deus (Todo Poderoso, Perfeito, Ilimitado, Santo e Eterno), podemos ver uma gigantesca (e porque não dizer uma ilimitada) distância entre Deus e nós.E vemos que mesmo assim, Deus nos alcança, e isso é pela graça...

Graça que é exatamente do tamanho dessa diferença entre nós e Ele, pois foi o caminho que Ele trilhou quando resolveu nos alcançar !

"Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas, que se inclina para ver o que está no céu e na terra? Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo. Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor."
(Salmos 113:5-9)

Como essa graça age em nossas vidas ? Podemos deixar que ela flua em nós ou impedir que ela nos alcance ?

"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." (2 Coríntios 12:9)

"porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."(Tiago 4:6, I Pedro 5:5)

Ao Sermos Soberbos, iremos achar que somos auto-suficientes, e assim iremos confiar em Nós mesmos, e seremos iludidos pela soberba, pois o nosso entendimento faz nos achar que podemos confiar em nós mesmos, mas na verdade não podemos, pois a Carne é fraca.

Quer um exemplo disso:- Quando Jesus estava prestes a ser crucificado, Pedro disse que ainda que fosse para ser preso ou morto, Ele nunca negaria a Jesus.

E Jesus disse que Pedro iria Negá-Lo três vezes, e o resultado nem preciso falar que foi este mesmo que vocês já sabem.

Jesus sabia que Pedro estava sendo soberbo e estava se apoiando na carne, e não no espírito, e por isso menosprezava suas fraquezas. Quando reconhecemos a nossa fraqueza, e total dependência de Deus, certamente Ele (que dá graça aos humildes) dirá: " A Minha Graça te Basta, pois o MEU PODER se aperfeiçoa na sua fraqueza." (2 Coríntios 12:9)

"Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus..."(Salmos 90:17)

Nenhum comentário: