segunda-feira, 26 de março de 2007

Reflexão sobre oração - Parte II...

Meditando na oração do Pai-Nosso, vemos que ela é o Raio-x do que é fundamental para a nossa Oração, nela Jesus nos ensina a orar.

Ele nos ensina que:

- Pai-Nosso que estás no céu:

Nesse trecho, vemos Jesus nos falar que a oração é dirigida a Deus, e mais do que isso, ao nosso Pai Celestial.
É como se Jesus (que é o Unigênito Filho de Deus) falasse para você: "Olha, quando você for orar, pode chamar o meu Pai de seu Pai também... "
Fomos Adotados por Deus pela fé em Jesus ! (João 1:11-13)

- Santificado Seja o Teu Nome:

Aí é a necessidade que temos de reconhecer que Deus é Santo, habita nas Regiões Celestiais, e que é Tão Santo que deve ser sempre honrado, a tal ponto que os anjos tampam o rosto com suas asas e se prostram diante de sua Presença;

Nessa Parte, Veja como se Jesus te Falasse: "Pode Chamar o meu Pai de seu Pai, mas saiba que Ele é muito diferente de seu pai natural, pois este tem(ou tinha) defeitos, e ainda que te ame (ou te Amou), nem sempre saberá (ou soube) demonstrar direito, Mas meu Pai é Eterno e Perfeito, e sempre te Amará, sempre saberá demonstrar seu amor, e nunca te será Ausente, por isso HONRE-O !

- Venha a Nós o Teu Reino:

Você tendo um Pai Eterno, Santo e Perfeito, Terá que Procurar viver segundo os propósitos Dele, ser um Filho Obediente, e gostar do que o Seu Pai Gosta, e Buscar o que Teu Pai busca, Dar importância ao que o seu Pai dá Importância.
Nisso vemos que não podemos ser Egoístas na oração.

Não podemos fazer com que nossa oração seja esta:
"Ó, Deus. Venha a VÓS o MEU Reino"

Quando as Nossas maiores procupações e súplicas na oração dizem respeito a nossa vida e nossos interesses particulares, é examente assim que estamos orando.

Pedir a Deus que seu Reino venha tem três implicações:

-Deixar que Deus implante os Valores do Reino na Sua Vida, e a Tranforme inteira.
- Ser Propagador do Evangelho, Implantantando o Reino de Deus na Sua Casa, Trabalho, Faculdade/escola, Bairro, cidade...
- Aguardar a Vinda de Jesus e denuciar a Corrupção, Pecado, e Injustiça, sabendo que todo mal será Julgado, e por isso, devemos Vigiar !

Quando dizemos Venha a Nós o Teu Reino, temos que começar a nos preparar para viver o Reino aqui, pois viveremos no Reino Eternamente, e isso me lembra:

"Prepara-te, ó Israel, Para te Encontrar com o Senhor teu Deus"
(Amós 4:12)

Seja Feita a Tua Vontade:

A Vontade de Deus é sempre melhor do que a Nossa, pois ela é boa, perfeita e agradável, e Ele nos ama...

Jesus (como Homem) tinha medo da Morte, e quando orou nos Getsêmani, ele chorou de aflição e disse:
"Pai, Se for possível, Passa de mim esse câlice (de sangue, de dor, de sofrimento e de aflição), MAS não se faça a minha vontade, mas a Tua."

A Vontade de Jesus era não sofrer a Dor e o sofrimento da Morte, mas Ele se rendeu a Vontade do Pai, que era muito melhor, pois era gozar da Glória da Ressureição, e da Vitória Eterna Dele e por Ele NOSSA Também !

-Assim na Terra Como no Céu:

Sabemos que Deus é Rei Soberano no Céu, e sobre Tudo governa, e isso é um convite para que Ele estenda o mesmo governo sobre nossas vidas.

- O Pão nosso de Cada Dia nos dai Hoje:
É Se Colocar na Dependência de Deus e na benção de Seu Cuidado, fidelidade e provisão, isto é, Confiar no Jeová Jihré, o Deus da Provisão.

- Perdoai as Nossas Dívidas (ofensas), assim como Perdoamos nosso devedores (quem nos tem ofendido):

Essa afimação pode ter duas implicações Práticas:
- Pedir que Deus nos Perdoe, pois Nós perdoamos as pessoas também
- Pedir que Ele nos Capacite com o Perdão Dele em nosso coração para que aprendemos a perdoar aos outros Como Ele também nos Perdoa.

- E Não nos deixe Cair em Tentação:

Esse é o Momento que você apresentará sua fraquezas, falhas, e as tentações que tem sofrido, e pedirá que Deus te ajude, te Fortaleça, e te Liberte.Isso é o Reconhecimento que Você sabe que Deus é Santo, e quer que Sejamos santos, e busca a santificação em sua vida.

- Mas Livra-nos do Mal:

Momento de Batalha espiritual, onde você pedirá livramento de Deus em sua Vida, familiares, e amigo, que tem sido aflingidos e atacados pelo inimigo de nossas Almas.

- Pois Teu é o Reino, o Poder, e a glória para Sempre:

Aqui você reconhece que Tudo é de Deus, e sempre continuará sendo...

Amém: Concordância geral da Oração, e do compromisso com Deus, e certeza de que Ele te ouviu.

Baseado nesses tópicos, Sabemos como Jesus quer que oremos, e então mãos a Obra, oremos sempre então...

"Alegrai-vos na esperança, sedes pacientes na tribulação, PERSEVERAI NA ORAÇÃO ! "

Nenhum comentário: