terça-feira, 9 de junho de 2009

A Confiança no amor do Pai

Ontem, enquanto voltava do serviço para casa, pensei em como Deus manifesta Sua glória, amor e misericórdia até em momentos que esperávamos que Ele agisse de forma diferente e entrasse com providência em nossas vidas e mudasse uma situação com poder.

Vi que Ele sempre tem razão e um propósito definido quando deixa de nos abençoar da maneira como estávamos esperando que Ele fizesse.

Assim como um Pai, que querendo o melhor para o filho, sabe quando precisamos mesmo de algo ou só desejamos, que sabe a hora certa de nos dar algo ou mesmo quando deixa de dar esse algo que pensávamos que seria bom pra nós, mas na verdade seria prejudicial.

Por exemplo, qual pai seria louco de dar um carro a um filho menor de 18 anos ? Qual pai deixaria um filho usar drogas, mesmo esse dizendo que todos seus amigos usam e dizem ser "maneiro" ?

Sobre isso mesmo, nosso Senhor Jesus disse na bíblia: "E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?

Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo a aqueles que lho pedirem? "
(Lucas 11:11-13)

Dessa forma, eu pude perceber que, se Deus nós dá sempre provas de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam, seria sensato da nossa parte confiar cegamente em Sua graça, Sua infinita Misericórdia, Seu grande amor por nós, Sua vigilância por nossa vida, Seus planos para nossa vida, pois Deus é Fiel !

Deve ser por isso que o apóstolo Paulo disse: "Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.

Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.

Posso todas as coisas naquele que me fortalece. "
(Filipenses 4:11-13)

Sabe o porquê de ele ter dito isso ?

"Porque andamos por fé, e não por vista."
(2 Coríntios 5:7)

Com toda certeza ele aprendeu com o exemplo de Abrãao, sabendo que ele era amigo de Deus, e foi considerado pai da fé.

" Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí, perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem.

O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência;

e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara;

contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus,

e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer."
(Romanos 4:17-21)

Podemos citar também o exemplo de Jó, que foi acusado pelo diabo de ser interesseiro, de só servir a Deus por receber bençãos e ser saudável, mas provou crer mesmo em situações adversas.

Quando aprenderemos que nossa fé não é um instrumento de barganha para com Deus ?

Tenho fé vou conseguir o que quiser ? Ah é ?!?
Deus é obrigado a sempre te abençoar ?
Quem é o Senhor, Deus ou Você ?

Quando iremos aprender que a fé que dizemos ter quando estamos bem, alegres e felizes será provada quando tudo der errado ?

quando estivermos tristes, e mesmo assim devemos continuar crendo em Deus !

Termino com uma palavra que creio ser a chave para uma fé verdadeira:

" Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.

todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.

O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos."
(Habacuque 3:17-19)

Que Deus em Cristo nos abençoe e nos ajude a permanecer firmes na fé por sua graça !

Um comentário:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Que bom que voltastes a escrever aqui mano.