terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pedro, eu e o Crescimento Espiritual... parte 2

Como anunciei no primeiro post, haveria uma continuação, uma PARTE 2, o retorno... rs

Creio que o primeiro post foi apenas uma introdução, para acalmar o turbilhão de idéias que havia em minha mente, organizá-las de maneira a serem compreensíveis e simples.

Bom, aqui vou eu nessa jornada, espero que vocês decidam seguir comigo e também possam desfrutar desse ensinamento que vem sido ministrado em meu espírito a semanas e que queimava como chama ardente, de tal forma que não conseguia mais contê-las...

No primeiro post, eu comparei as fases da vida do apóstolo Pedro com as que passamos em nossa vida cristã...

De maneira simples, eu quis mostrar que Simão não se tornou Pedro logo de imediato, mas que houve um trabalhar de Deus em sua vida.

Sim, assim como um sábio e talentoso escultor Jesus moldou Pedro de pedra rústica para geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido. (I Pedro 2:6-10)

Por essa razão, decidi escrever esses dois posts, para mostrar que nascemos de novo em Cristo, fomos feitos novas criaturas, mas não quer dizer que seja algo que nos fará "perfeitos do dia para a noite".

Quantos cristãos desistem da caminhada por causa de erros que cometem ?

Quantos acham que isso quer dizer que não nasceram de novo, mas 'Nasceram de nádegas' ?

Quantos acham que porque pecaram quer dizer que não 'nasceram para ser cristãos' ou que não eram predestinados para a salvação ?

Assim como o próprio Pedro, que ao ver Jesus pela primeira vez, ouviu suas Palavras atentamente, mas ao ver o milagre da pesca milagrosa disse: " Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador. "

A caminhada Cristã é marcada pelo chamado de um Deus perfeito, e uma resposta a essa voz por pés ainda vacilantes e joelhos que ainda buscam se firmar.

Jesus nos chama e nós ovelhas ouvimos a voz do Bom Pastor e decidimos seguí-Lo.

Assim como Pedro, que ao ver Jesus Caminhando sobre as águas pediu para Jesus que permitisse que ele o acompanhasse.

Mas que ao ver seus pés tocando na superfície das águas duvidou, achou que não conseguiria, e começou a afundar, mas clamou ao Mestre, que prontamente o socorreu.

Quero usar as Cartas de Pedro para citar o quanto Pedro aprendeu com o Senhor sobre a necessidade do crescimento espiritual.

Para começar, cito uma passagem que foi o marco inicial para essa minha reflexão sobre Pedro, eu e o crescimento espititual:

" desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação."

Aqui podemos ver que Pedro sabia que nascemos de novo e que não podemos nos estagnar nesse estágio, achando que já é suficiente.

Vemos também que ele cita o Leite, talvez com o mesmo sentido que Paulo deu quando escreveu para a Igreja de Corínto, onde ele diz que a imaturidade deles não permitia que eles recebessem alimento sólido.

Creio que esse tópico já se prolonga demais, o que poderia dificultar para alguns os leitores, não quero que o cansaço ou mesmo o susto ao ver um texto grande afaste alguém de receber a benção que essa meditação me trouxe.

Creio que a devida explanação foi dada, uma preparação para o próximo post, que será a reflexão diretamente das cartas de Pedro sobre o crescimento espiritual.

Espero que vocês possam continuar seguindo essas pegadas do caminho da meditação na Palavra que segui nessa reflexão.

E também que esse post ainda que simples, possa tenha trazido alimento espiritual para vossas almas, pois já dizia o Mestre "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra de Deus".

Um abraço e que Deus continue vos abençoando !

2 comentários:

Márcio Daniel Ramos disse...

amem. cresça no Espírito!

diariodevocional.blogspot.com

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns pelo blog.

Estarei sempre visitando.

www.alexmaltta@blogspot.com